quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Outras técnicas de sedução (para mulher)

Manual da sedução


Você cruza com aquele homem lindo de morrer e não sabe o que fazer, mas, com jeitinho, vem o primeiro encontro. Com ele, a tensão: como as coisas vão se desenrolar? Nessas horas, a gente não sabe nem o que vestir - o armário mais parece uma caixinha de fósforos! Mas existem algumas armas do jogo chamado sedução que prometem o sucesso da primeira saída, garantindo muitas outras! É só saber quando e como usá-las! Já dizia Clarice Lispector que o sex appeal interessa por pouco tempo, porque a sedução - ah, essa sim! - prende, é coisa mágica.
A primeira impressão
Sim, ela é a que fica! Segundo a sexóloga Glene Faria, a produção visual é tudo na hora da conquista. Ela explica que o homem é um ser muito observador, ao contrário do que aparenta. Ele está atento a todos os seus gestos, palavras e, é claro, ao corpo. Mas a mulher não precisa ser bonita para ser sensual. A sexóloga explica que a sedução é algo que se cultiva ao longo do tempo e que vem de dentro para fora. Acima de tudo, confie no seu taco! E aprenda a realçar seus pontos fortes com a roupa e com a maquiagem.
Precisamos dar um pouco de trabalho aos homens, porque, afinal, a mulher seduz, e o homem é quem curte a caçada.

OK, decotão e minissaia, certo? Calma, puxe o freio de mão! O que é bonito é para se mostrar, mas não de primeira. "A mulher tem que fazer o jogo de "mostra-esconde", sem entregar os pontos de vez, instigando a curiosidade e criando o clima de mistério, imprescindível na hora da sedução", ensina a personal trainer Fátima Moura.
Aposte nos jeans bem justinhos, que dão destaque às suas curvas e ao bumbum, e numa blusa mais "tchan", com brilhinho. "Adoro transparência. Um jeans jogado com uma blusa transparente, que evidencie uma lingerie bonita e discreta é super sexy sem ser vulgar", ensina Fátima. Glene Faria também dá sua dica: "Escolha um vestido que dê uma bela encorpada ou um decote nas costas, que é sexy". Não se esqueça, também, de uma bijou bem legal. "Quanto mais feminina, melhor", ensina Fátima. E completa: "Se você está vendo o cara pela segunda vez, mantenha o padrão da primeira, porque foi assim que ele viu e gostou".
Maquiagem, cabelo, perfume e... sapatos!
Agora que você já está vestida para matar, hora da maquiagem. Ela deve ser bem sutil, nada exagerado, dando destaque aos lábios e aos olhos. Homem adora lábios com batom! "Fica apetitoso", diz Fátima. Mas não se lambuze de gloss, porque, apesar de o lábio molhadinho ser excitante, o homem não vai gostar de se melar durante o beijo. Quanto aos cabelos, capriche na escova ou faça um rabo deixando alguns fiozinhos soltos, caindo pela nuca e pela testa.
Na hora de escolher o perfume, Fátima Moura recomenda os importados, que fixam mais na pele. Escolha um de sua preferência e borrife em lugares estratégicos, como na nuca, entre os seios e um pouco na barriguinha. Entre adocicado, silvestre ou qualquer outro tipo de aroma, escolha o que a faça sentir mais cheirosa e marcante no ambiente.

Pronto, agora passemos para o andar de baixo - os sapatos. Eles também fazem parte da sedução. "Nada mais fetichista do que um saltão", diz a personal. Mas é importante que todo o vestuário esteja de acordo com o seu estilo, com a sua personalidade. "O que é forçado dá para perceber e não encanta", garante Fátima.
Você na passarela
Algo tão simples como andar também é um fator de extrema importância quando o assunto é sensualidade. A mulher deve mostrar ao que veio, deve se fazer presente e segura de si. Caminhe arrasadoramente, com o peito estufado, bumbum empinado e em linha reta até chegar ao rapaz. Mantenha o queixo horizontal ao chão e sinta que você está deslumbrante, transmitindo essa beleza para os seus passos.
O encontro
Atenção aos bons modos. "Pesquisas mostram que o homem gosta da mulher de classe, elegante ao se vestir e nas boas maneiras", revela Glene Faria. Nada melhor do que seguir a etiqueta! Cardápio na mão, opte por bebidas mais sofisticadas, como drinks ou um bom vinho, que remetem, por si só, a sensualidade. "Esse não é, por exemplo, o momento de beber uma cerveja", afirma Fátima.
Fique atenta a todos os sinais que o homem dá, mesmo que de forma inconsciente. A cada gesto, a cada palavra, note qual é a reação do bonitão. "Nós, mulheres, se queremos conquistar, precisamos primeiro observar qual é o estilo do homem com que estamos lidando. Se for conservador, faça charminho, porque ele pode estar testando para saber se você é muito afobada", ensina a personal sex trainer Fátima Moura.
Uma enrolada básica nunca sai de moda. "Precisamos dar um pouco de trabalho aos homens, porque, afinal, a mulher seduz, e o homem é quem curte a caçada", revela. Mas, segundo Glene Faria, não se pode generalizar. "No que diz respeito à sexualidade, não existe sempre, nem nunca. Entretanto, os homens ainda parecem gostar de tomar a iniciativa na conquista, o que, de maneira alguma, impede que você o faça primeiro", afirma a sexóloga.

E mais! Seja o homem qual for, faça elogios! Sim senhor, não é só mulher que gosta de ser mimada! Os homens também adoram uma massageada no ego, principalmente os mais vaidosos. Não abuse, é claro, e faça elogios sutis, acima de tudo sinceros.
O papo
Eis um fator decisivo na hora da conquista. Não há quem agüente malas de plantão, não é mesmo? De acordo com Fátima Moura, essa é a hora de deixar o homem falar. "Deixe que ele conduza a conversa, porque o homem precisa se sentir no comando da situação. E você também sai ganhando, não correndo o risco de enveredar por assuntos que não o interessam. Por isso, esteja preparada para falar sobre tudo! A mulher inteligente chama muito mais atenção", afirma.
Mostre, também, todo o seu bom astral durante a conversa! Mas nada de gargalhadas e de altura. Mantenha o tom de voz natural - se você conseguir baixá-lo um pouquinho, fica até mais sexy. No mais, se pintar dúvida de como se portar, Glene Faria dá o caminho das pedras: "Use a técnica do espelho: faça o que o outro faz."
Charme a cada gesto
Conversa rolando solta, nada como um toque na hora certa, uma jogada de cabelos estratégica e a imbatível cruzada de pernas para criar aquele clima... O jogo de sedução tem à parte um manual só de gestos, porque com o corpo dizemos muita coisa! Seus movimentos precisam ser delicados. Ao levar o copo à boca, por exemplo, faça-o com leveza, devagarzinho. O toque também é fundamental. Procure tocar o braço dele, como quem não quer nada, e, se o momento permitir, brinque com os cabelos do rapaz.
Não se esqueça do olhar, aquele que penetra e chega a dar arrepios! Invista num olhar bem sedutor, canalize todo o seu desejo e mire profundamente seus olhos nos dele. Para chamar atenção aos seus lábios e fazer o homem se concentrar no desejo pela sua boca, dê leves mordidinhas e umedeça-os com a língua, de forma bem sutil. Deixe o gesto passar quase despercebido - quase. E nunca masque chicletes ou chupe balas! "Antes do encontro, tudo bem, mas, durante, é suicídio", diz Fátima. Dependendo do clima, vale até arriscar uma roçada de pernas discreta por debaixo da mesa, como se tivesse sido sem querer. Saiu faísca, é hora de fazer fogo!

Finalmente, o beijo!
Cada um tem sua forma de beijar, mas a personal sex trainer Fátima Moura traz algumas técnicas infalíveis, que são tiro e queda! "O beijo combinado com mordidinhas é uma delícia, mas, antes de partir para o ataque, comece apenas roçando os lábios uns nos outros", ensina.
E se pintar clima para uma passadinha no apartamento dele ou no seu, você tem todo o direito de fazer sexo no primeiro encontro - trate de estar munida com uma bela lingerie! -, mas, segundo a sexóloga Glene Faria, os homens geralmente preferem a mulher que se faz mais de difícil. "Faz parte do jogo de mistério da sedução", diz. O que vale é o gostinho de quero mais!

Nenhum comentário: