domingo, 8 de fevereiro de 2009

DON JUAN - 13 sessões lotadas! Obrigado!

Domingo, 8/2/09, por volta de 21h. Olhamos felizes o público que sai após mais uma divertida (e cansativa, e ofegante, e corrida) sessão de "Don Juan".

Ao mesmo tempo, não sabemos o que fazer com um pequeno vazio que vem nos soprar ao ouvido que amanhã não tem ensaio, não tem apresentação, não tem nada pra produzir, nada pra arrumar... Nada que se refira a "Don Juan", nossa comida, água e ar dos últimos 5 meses.

Esse vazio fica pequeno até quando perto de um outro, que nos lembra que o elenco de "Don Juan" foi, pelos últimos 2 anos, a Turma E do Globe. A turma que se jogou junta no chão, suou, brigou, fez as pazes, saiu, chorou um pouco, riu bastante, dividiu segredos em cima do palco e fora dele. Compartilhou intimidades com as câmeras da sala de aula e buscou, junta, a verdade de um sentimento; ou melhor, todas as infinitas cores da verdade de cada um dos sentimentos, até mesmo daqueles que não compreendíamos ou não sabíamos existir.

E agora, pelo menos em tese estamos formados atores.

Mas eu prefiro pensar que agora estamos formados estudantes de teatro, e que a descoberta, a busca e o aprendizado agora dependem de nossas próprias armas e instrumentos: mãos, pés, corpo, cabeça e coração.

--------

A Sala Molière do Globe recebeu no total 13 sessões de "Don Juan", de Molière: 3 ensaios abertos, 8 apresentações regulares e 2 extras.

Lotação total em todas as sessões!

MUITO OBRIGADO a todos que pegaram fila e assistiram, e também aos que não conseguiram desta vez mas foram até o Globe, muitas vezes debaixo de chuva. Obrigado a todos que enviaram mensagens por Orkut, blog, Facebook. Obrigado aos patrocinadores, aos professores e à produção da escola. Obrigado a cada um que tornou possível nosso espetáculo, de qualquer forma. Obrigado a nosso diretor, Ramiro Silveira, um verdadeiro homem de fé!

Vamos torcer pela próxima temporada!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês vão sair em turne pelo brasil??? Venham para Curitiba-PR, também queremos assistir a peça!!!

Sucesso!

thom disse...

Obrigado!
Ainda não temos nada definido, hehehe... mas valeu o incentivo!
Abraços