quinta-feira, 12 de março de 2009

Processo

Esse periodo de ócio teatral me inquietou durante as últimas semanas...
Estar no fervilhar da presença cênica, do grupo vivo, fresco e conectado...o público ali, lhe mandando reações às suas próprias, olha... esse ofício é um presente dos Deuses e nosso adormecido Don Juan despertará em breve, vivo e ávido para o deleite de todos.E é nesse encontro quente e pulsante que anseio retomar nossa história..

Concordo que estamos mais preparados para aprender após essa introdução ao fazer teatro, que pra cada um teve seu significado.Pra mim esses 2 anos e poucos no Globe com a turma E, e que hoje se transformou na companhia H2M's,foram preciosíssimos.E eu fico muito grata aos professores, esses mestres que nos ensinam muitas vezes com seu silêncio.O ator deve estar atento e aberto,estar aberto mas desprovido de laconismo.Hoje eu quero descobrir essa atriz presente,viva e que sente o outro e joga, e jogar... foi um presente que o Ramiro me deu e eu amei experimentar esse estado, estado de estar junto.
Aprender a ouvir e usar da generosidade,sem essa postura andamos em círculos e é nesse coletivo que esta toda a graça, e isso é muito bom, muito gostoso.
Eu quero abril e maio e depois quem sabe o que esta por vir...

Nenhum comentário: