segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cabaré e chanson francesa renovam "Don Juan", de Molière


Foto: Thiago Stivaletti


Foto: Yara Dewachter

Espetáculo criado, produzido e apresentado pela Cia. H2Ms de Teatro estreia em 29/1 com entrada gratuita e foco nas insaciáveis faces de um dos personagens mais controversos da história do teatro

"Don Juan", clássico escrito no século 18 pelo autor francês Molière, chega a um colorido cabaré perdido no tempo, no espaço e na memória, na releitura da Cia. H2Ms de Teatro.

Com direção de Ramiro Silveira, a adaptação passeia por referências da chanson française, do pop, do cinema de François Truffaut e seu “O Homem que Amava as Mulheres”, dentre outras, para retratar o conquistador incorrigível sob suas diversas faces e personas – masculinas ou femininas. Individualidade, egocentrismo e consumo de breves paixões continuam no cerne da montagem, tanto quanto na época em que a peça foi escrita, em 1665, supostamente inspirada por eventos reais.

Sensualidade, comédia e ironia também temperam e refrescam esta obra, que ficará em cartaz em curtíssima temporada, entre final de janeiro e começo de fevereiro de 2009. O espetáculo será gratuito.

Serviço:
“Don Juan”, de Molière
Direção: Ramiro Silveira
Elenco: Aline Escobar, Carolina de Paz, Edu Mello, Nana Lacerda, Priscila Flôres, Thais Gurgel, Thompson Loiola, Vanessa Jardim
Apresentações: De 5a a domingo, entre 29/1/09 e 8/2/09 (na estreia, aberto apenas para convidados)
Local: Espaço Globe-SP - Teatro de Bolso Molière - R. Capitão Prudente, 173 - Pinheiros - SP. F.: (11)3097-9933.
Horários: 5a a sábado: 20h30; domingo: 19h
Entrada gratuita – retirar convite com uma hora de antecedência.
Blog da peça: http://diariosdedonjuan.blogspot.com
Informações para a imprensa: 08juans@gmail.com

SOBRE A CIA. H2MS DE TEATRO
A companhia é composta por atores de origens e formações diversas que se conheceram no curso de Interpretação para Teatro, Cinema e TV da Escola Globe-SP. Em dois anos juntos, montaram “Antígona”, de Sófocles, e realizaram estudos de inúmeras cenas da dramaturgia clássica (Shakespeare, Moliére) e contemporânea (Nelson Rodrigues, Almodóvar).
Para registrar seu trabalho de pesquisa e preparação, criaram o blog coletivo http://diariosdedonjuan.blogspot.com.

SOBRE O GLOBE-SP
A Escola de Interpretação Globe-SP tem direção artística de Ulysses Cruz, coordenação de cursos de Marcos Daud e direção geral de Paulo Plagus. Com profissionais consagrados em seu quadro docente, é um pólo cultural do bairro de Pinheiros (SP). Realiza peças e eventos, como o Aniversário de Shakespeare, que atraem personalidades e formadores de opinião, além de profissionais formados ou em formação de um quadro de 300 pessoas, seus amigos e familiares. Informações sobre o Globe-SP: (11) 3097-9933 e http://www.globe-sp.com.


Foto: Yara Dewachter.

Nenhum comentário: